quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

[Divulgação/Opinião] Calendário Colorir 2016 + Lápis Lyra

(Carregue na imagem para saber mais)

Olá,

Já sabiam que a Raquel do blog Raquel Collin fez um calendário de 2016 para colorir? Logo que soube quis experimentar, então comprei um. 




Após abrir e desfolhar o calendário, verifiquei que tinha desenhos muito ao estilo japonês .. o que foi algo que já estava a contar, mas não que os desenhos fossem tão giros ^_^

Cada desenho se passa num local diferente e tem personagens diferentes o que torna cada desenho único, não sei se são animes conhecidos e diferentes (mas penso que devem ser :p)

Aproveitei ainda este calendário para introduzir o material da Giotto.

Então em Dezembro, recebi o calendário (comprado à Raquel) e os lápis da marca Lyra generosamente fornecidos pelo Sr. Hélder Silva do departamento de Marketing da Giotto de Portugal. Logo que recebi comecei a pintar, e diverti-me bastante. 

Quanto aos lápis, fiquei super espantada por abrir a caixa e não ter cor de rosa :o normalmente é uma cor que tem sempre, mas vi o lado positivo e tem vários tons de azul .. outra cor que gosto muito. 

São lápis profissionais. mesmo pela ponta que não parte com facilidade até à firmeza do próprio lápis a pintar, adoro as tonalidades e consegui criar contrastes giros misturando as cores mais escuras com as mais claras, algo que nem sempre consigo com outros tipos de materiais. 
Vou então passar à minha votação, e a mesma é quanto aos desenhos do calendário e à qualidade que pude verificar nos lápis: 


Aconselho a quem goste de passar um bocadinho a pintar como eu :p  ou mesmo a profissionais que gostem de usar mais lápis de cor.
Vejam o resultado final.. 

Que me dizem? Gostam? 
Gostava de saber a vossa opinião nos comentários deste post e qualquer pergunta que tenham não hesitem em perguntar. 

Ahh o calendário veio com mais um pormenor, que é um Omamori usado para absorver tudo o que é mau ao longo do ano, e trazer só coisas boas, o meu está guardadinho e devo agradecer à Raquel o miminho e ainda pelo marcador que me enviou .. não tenho fotos destas duas coisas em separado mas está tudo junto na ultima imagem. ;)
Espero que tenham gostado. 
Boas pinturas ;) 


4 comentários:

  1. Fofinha...andas distraída ou os outros desenhos da Raquel são feios? lol.
    Também gostava de ter uns lápis desses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Porque achas que ando distraída? Por não colocar a foto inicial (sem colorir) do desenho final? :p
      Os desenhos da Raquel no calendário são lindos. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. É impressão minha ou os lápis são muito florescentes? O desenho é bonito como já seria de esperar da Raquel, mas não sei se foi dos lápis ou não, a pintura deixou muito a desejar, muito naive, e nada a ver com o Japão :)
    PS: Já agora quando for fazer opinião acerte pelo menos no nome da marca Lyra

    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina :)
      A Raquel faz mesmo trabalhos espectaculares!
      Quanto à pintura, não sou nenhuma profissional e pintei como achei que gostava :)
      Quando escrevemos e estamos cansados nem sempre notamos erros desses, que são graves, mas agradeço de <3 que tenhas notado e corrigido. Só estava no titulo errado, foi mesmo do cansaço :)
      Beijinho*

      Eliminar