segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

[Opinião] 'Fangirl' de Rainbow Rowell


Cath ama os seus livros e a sua família. Haverá espaço para mais alguém?

Rainbow Rowell conquistou-me com ‘Eleanor & Park’ (opinião aqui), por isso não me restava qualquer dúvida que este seria um livro a ler, sobretudo pelo facto da personagem principal viver no mundo dos livros. ‘Fangirl’ foi publicado pela Saída de Emergência, editora que me facultou este exemplar para opinião (muito obrigada!).

Depois de ‘Eleanor & Park’ tenho que admitir que este livro me desiludiu. Estava à espera de uma história tão intensa como a primeira, como fiquei a esperar da autora, mas esta leitura acabou por se arrastar.

Identifiquei-me com a personagem Cath (com excepção do gosto pela escrita da fanfiction – arghhh o Simon Snow) e as suas interacções com o Levi e toda a sua história foi o que me impediu de parar a leitura e fez ao mesmo tempo que não desse uma pontuação mais baixa à leitura.

A escrita da autora continua a não desiludir. Embora os temas fossem mais ligeiros, consegui sentir empatia pelas personagens e ter vontade de continuar a descobrí-los. 

Mas o que estragou a leitura para mim? SIMON SNOW!! 

Confesso que a partir de um certo capítulo comecei a saltar todos os excertos de fanfiction que surgiam na história. Não tinha qualquer interesse na história pseudo-Harry Potter e não senti nenhuma ligação entre os excertos e a história principal. Creio que essa falta de conexão entre as duas partes da história foi o factor que não me fez apreciar tanto a leitura, porque estava constantemente a ser bombardeada pelo Simon Snow e não tinha qualquer interesse.

Excluindo essas partes foi uma leitura agradável, principalmente quando me ia aproximando do final do livro. Continua a ser um género que adoro e se forem publicados mais livros da autora no nosso país vão certamente entrar para a wishlist.


Sem comentários:

Enviar um comentário