domingo, 10 de janeiro de 2016

[TOP 10] Livros favoritos de 2015

Olá leitores :)

2015 chegou ao fim, por isso, tal como no ano anterior (aqui), está na hora de fazer um balanço das minhas leituras favoritas do ano.

Sem grandes surpresas, vejo nesta lista uma grande predominância de livros Young e New Adult, que cada vez mais se torna no meu género de eleição. Os thrillers são uma surpresa para mim, pois durante 2015 veio a tornar-se naquele género que habitualmente não entrava na minha wishlist e com o passar do tempo venho-me tornando mais e mais adepta de thrillers.

Mas vamos então à lista:


'Um Caso Perdido', 'Uma Nova Esperança' e 'Finding Cinderella' de Colleen Hoover (Topseller)



Colleen Hoover ganhou rapidamente o lugar como uma das minhas autoras preferidas. Em 2015 li dois livros da autora e uma novella inserida na mesma série. É sem dúvida uma autora a acompanhar!
Podem ver as opiniões aqui e aqui.

'After' de Anna Todd (Editorial Presença)


Num ano em que poucas leituras me prenderam, esta não poderia deixar de estar aqui. Um livro new adult, um género que cresceu em mim em 2015, que começou por ser uma fanfiction da banda One Direction.
'After' de Anna Todd (opinião aqui) foi lido quase só num fôlego e é uma série que quero continuar a acompanhar.

'Um, Dó, Li, Tá' de M. J. Arlidge (Topseller)


M. J. Arlidge foi mais uma estreia de 2015. Uma leitura macabra e viciante, 'Um Dó Li Tá' fez com que me tornasse fã do autor e que começasse a acompanhar esta série. Sem dúvida um autor para continuar a seguir em 2016.

'A Rapariga no Comboio' de Paula Hawkins (Topseller)


Considerado por muitos como o livro do ano, 'A Rapariga no Comboio' não me desiludiu. Um livro fantástico que não consegui largar do principio ao fim (opinião aqui). Mal posso esperar pelo filme e por mais livros da autora. A expectativa é grande!

'Confissões de Catarina de Médicis' de C. W. Gortner (Topseller)


Sou grande fã de romances históricos ou de época, embora este ano tenha sido um género que deixei um bocadinho de lado. 
Num ano repleto de estreias, estreei-me também com C. W. Gortner (opinião aqui), um autor que soube criar uma história cativante tendo como personagem principal Catarina de Médicis. Mais um autor que recomendo!

'Correspondência' de Linete Landim (Orange Cat)


A minha estreia com a autora Linete Landim não poderia ter corrido melhor. Com uma personagem feminina com traços de personalidade bem vincados (opinião aqui), o que por vezes é dificil de encontrar nas obras literárias actuais, esta leitura tinha que entrar para o meu Top 10.

'Fala-me de um Dia Perfeito' de Jennifer Niven (Nuvem de Tinta)


Uma surpresa que me apareceu na caixa do correio, parti para esta leitura sem grandes expectativas e acabei surpreendida. Uma leitura que acabou por ser muito mais forte, muito mais profunda e cheia de sentimento do que aparentava ser (opinião aqui).

'Cartas de Amor aos Mortos' de Ava Dellaira (Editorial Presença)


Uma novidade Editorial Presença em que a história vai sendo contada através de cartas que a protagonista escreve aos mortos (opinião aqui).
Uma leitura que li quase de um só fôlego, algo muito raro nas leituras de 2015.

E por aí leitores? Leram algum destes livros? Quais foram as vossas melhores leituras de 2015?

2 comentários:

  1. Olá,
    Aind anão li os livros que referiste, mas estou super curiosa com "A Rapariga no Comboio". Por acaso, dos meus livros preferidos de 2015 também constava um thriller, "Em Parte Incerta". Para além dele adorei ler "OS Anjos Morrem das Nossas feridas", de Yasmina Khadra, "Sono", de Haruki Murakami... E mais alguns :p

    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    'A Rapariga no Comboio' é viciante, adorei e recomendo!
    Ainda não li nada da Gillian Flynn, mas tenho imensa curiosidade. Tenho um livro do Yasmina mas ainda não acabei, por isso ainda não tenho opinião do autor.
    É esperar que 2016 traga melhores leituras. Este ano ainda não fiquei particularmente deslumbrada com nenhuma leitura.
    Beijinhos e boas leituras :)

    ResponderEliminar