segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

[TOP 10] Livros pelos quais desespero...


Leitores. Acho que vocês vão compreender o meu sofrimento.

Sabem aqueles livros pelos quais desesperam e desesperam? Ou a editora decidiu não continuar a publicar no nosso país ou o autor não se despacha a escrever o livro ou simplesmente ainda não há data prevista para a publicação no nosso país ou falta ainda imenso tempo?

Pois é, aqui fica o top 10 de livros que aguardo pela publicação:


Resultado de imagem para nomada stephenie meyerTrilogia 'Nómada' de Stephenie Meyer

Quando li este livro, há uns aninhos, não fazia ideia que teria continuação (pelos vistos nem estava muito enganada). Algum tempo depois vi o filme e descobri que a autora falou que o livro estaria inserido numa trilogia. Eu, no meio da minha loucura por Stephenie Meyer, delirei.

O tempo passou e 'cadê o livro?'

A Stephenie Meyer anda meio desaparecida, não publicou livros novos e cada vez mais duvido que os livros sejam publicados... Quem ainda se lembra do Midnight Sun? Parece-me que vamos ter a mesma sorte...

Continuação de 'Delirium' de Lauren Oliver

Este 'Delirium' é um caso totalmente diferente do anterior...

Se há continuação? Há...

A editora que o publicou vai publicar os restantes? Pois, não...

Infelizmente, a não ser que outra editora pegue nestes livros de Lauren Oliver, não vamos ter continuação cá por Portugal. Resta-me adquiri-los em inglês, pois adorei o primeiro livro!

Continuação de 'Sangue Quente' de Isaac Marion

Não sei explicar, mas parece que em todos os TOP 10 que faço falo deste livro ou da sua adaptação cinematográfica :)

A continuação deste livro, 'The Burning World', tem publicação prevista para o dia 9 de Agosto de 2016. Se vai chegar a Portugal? Espero mesmo que sim! Se não acontecer, será outra daquelas séries que irei comprar, eventualmente, em inglês.





Próximo livro da série 'Crónicas de Gelo e Fogo' de George R. R. Martin

Não é que eu não tenha ainda muitos livros da série para ler, se não estou em erro só li os 3 primeiros, mas vamos ser sinceros: George R. R. Martin não está a ficar mais novo. O meu maior receio é que o autor não chegue a terminar a série...

'The Winds of Winter' ainda não tem data prevista de publicação...



Último livro da série 'Wicked Lovely' de Melissa Marr

Ahhh... Só de pensar nesta série, incompleta, por ler na minha estante...

Só de pensar que só faltava publicar UM livro nesta série e que a editora já disse que não tem planos de publicar os restantes... É sempre bom quando investimos numa série e quando ela está quase a chegar ao fim descobrimos que a continuação não vai ser publicada - NOT!

Darkest Mercy, o 5º livro da série, foi publicado originalmente em 2011.


4º livro da série 'Helen Grace' de M. J. Arlidge

Aqui não tenho nada a apontar à editora (milagre Cátia!). A Topseller tem publicado os livros do autor com bastante brevidade.

Ainda não consegui adquirir o 3º livro, mas hey, uma pessoa tem o direito a desesperar por um livro que quer muito, ou não?

A versão original de 'Liar Liar' foi publicada em Setembro deste ano.




Trilogia 'Anna e o Beijo Francês' de Stephanie Perkins

Gostei tanto, mas tanto do primeiro livro desta trilogia e por isso aguardava ansiosamente pela publicação dos dois livros seguintes em Portugal. Mas será que conseguem adivinhar qual o futuro da trilogia?

Se a vossa resposta foi 'a editora não os vai publicar' então a resposta está certa! Enfim, mais uma trilogia para a wishlist em inglês. Pena que o primeiro livro não tenha vendido bem (talvez pela capa, acho que não retratava bem este livro) pois é um daqueles livros extremamente fofinhos.

4º livro da série 'Crónicas Lunares' de Marissa Meyer

Adorei entrar neste mundo com 'Cinder', achei o 'Scarlet' meio desinteressante, tenho o Cress na estante e já estou de olhos postos no 4º livro da série 'Winter'.

'Cress' foi publicado em Março de 2015 no nosso país enquanto a versão original de 'Winter' chegou às livrarias a 10 de Novembro de 2015! Será que brevemente o temos na lista de novidades da Planeta?




Qualquer livro da autora Jamie McGuire

'Um Desastre Maravilhoso' e 'A Caminhar para o Desastre' foram livros que AMEI. Estava há algum tempo numa ressaca literária e lembro-me perfeitamente de ter lido este livro num abrir e fechar de olhos. Até hoje são dos meus livros favoritos, sem sombra de dúvida.

Infelizmente, a editora não tem prevista a publicação de novos titulos da autora.

Outra autora para a wishlist em inglês...



3º livro da série 'After' de Anna Todd

Aposto que nunca disse que adoro esta série e que é completamente o meu guilty pleasure.

'After' e 'After - Depois da Verdade' foram dois livros que comprei assim que saíram e que me deixaram a querer mais.

'After We Fell' no original, foi publicado a 14 de Julho de 2014 nos EUA. A Editorial Presença irá dividi-lo em dois livros e a publicação está para breve!

4 comentários:

  1. Sinceramente, não sei porque é que as editoras quando publicam uma saga, não fazem tudo já a contar com terminar o trabalho e deixam tantas a meio, sinceramente, não compreendo nem compreendo como é que não nos juntamos todos e fazemos uma abaixo assinado para deixarem de fazer isso. É insultuoso e tortuoso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É frustrante gastarmos o nosso dinheiro em algo que não sabemos se vai ou não ficar a meio. Eu estou a fazer uma 'limpeza' às estantes, sendo que em alguns casos vou adquirir as séries em inglês.

      Eliminar
  2. Tenho várias séries que gostava de iniciar, mas acho que vou optar por lê-las em inglês. Acho muito mau ficar indefinidamente à espera que as editoras portuguesas lancem as continuações. E tenho pena que não apostem em novos autores que teriam muito sucesso por cá.
    Boas leituras! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não me importo de esperar, desde que venha mesmo a continuação. Agora esperar, esperar e esperar e não aparecer nada... Isso sim faz com que fique de pé atrás para adquirir séries, principalmente aquelas maiores.
      Quanto a novos autores, estou um bocadinho agarrada ao que vai sendo publicado por cá. E de facto há essa tendência de apostar naqueles autores que já são conhecidos, mas acho que há várias editoras que balançam isso muito bem com publicação de novos autores (pelo menos novos no nosso mercado).
      Boas leituras*

      Eliminar