Olá.
O tema do Disney In Us de Janeiro foi "A Princesa e o Sapo", o objectivo era ler o conto e quem quisesse podia ainda ver o filme.
Quanto ao conto em especial, gostei, já o conhecia mas é sempre bom relembrar. Este conto fala de um príncipe que foi transformado em sapo por uma bruxa pois ele queria encontrar uma princesa bonita com quem casar, e os ciúmes da bruxa levaram-na a castigá-lo daquela maneira.
Um dia uma princesa perde uma bola de ouro do ceptro do Rei seu pai no lago onde o sapo se encontra e o mesmo diz que lhe encontra a bola se a princesa lhe conceder 3 desejos:
- Comer ao seu lado na mesa real;
- Dormir na sua cama de seda;
- Receber um beijo de uma jovem princesa.
Será que o príncipe vai conseguir? Podem ler a história aqui.
Quanto ao filme...
Quando ele saiu foi logo uma prioridade (como quase todos os filmes da Disney :p). Gostei bastante do conceito, desde o pormenor da princesa ser negra, finalmente.. ao facto de ela ser super trabalhadora e muito determinada. É diferente de todas as outras criadas pela Disney!
Transmite ainda valores, como o facto de podermos sempre ajudar o próximo e ainda não perder de vista o que é mais importante para nós e o que nos faz sentir felizes.
Quanto a semelhanças com o conto, penso que há poucas .. há realmente (não uma bruxa) mas um bruxo de vudu que transforma o príncipe Naveen em sapo. Depois existe, não uma princesa mas sim uma menina normal que trabalha bastante para poder ter o seu restaurante.
Quando ela beija o príncipe só porque ele lhe pede, ela própria transforma-se em sapo e aí começa a aventura... e o amor.
A parte que mais me tocou e que ainda hoje me vêem as lágrimas aos olhos é no momento em que um personagem (tão querido) morre e fazem digamos o enterro .. é um momento bastante emotivo e onde a banda sonora ajuda bastante ao drama. Acontecendo depois o melhor no fim :p
No geral é um bom filme e um bonito conto.. estou ansiosa pelo próximo (deste mês ahahah) .. depois mais para a frente irão ter mais novidades.
Obrigada :)
Boas leituras.*
Sem comentários:
Enviar um comentário