quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

[Contos de Palmo e Meio - Disney In Us] Janeiro - A Princesa e o Sapo

                     Olá.

O tema do Disney In Us de Janeiro foi "A Princesa e o Sapo", o objectivo era ler o conto e quem quisesse podia ainda ver o filme.

Quanto ao conto em especial, gostei, já o conhecia mas é sempre bom relembrar. Este conto fala de um príncipe que foi transformado em sapo por uma bruxa pois ele queria encontrar uma princesa bonita com quem casar, e os ciúmes da bruxa levaram-na a castigá-lo daquela maneira.

Um dia uma princesa perde uma bola de ouro do ceptro do Rei seu pai no lago onde o sapo se encontra e o mesmo diz que lhe encontra a bola se a princesa lhe conceder 3 desejos: 
  1. Comer ao seu lado na mesa real;
  2. Dormir na sua cama de seda; 
  3. Receber um beijo de uma jovem princesa. 
Será que o príncipe vai conseguir? Podem ler a história aqui.

Quanto ao filme...


Quando ele saiu foi logo uma prioridade (como quase todos os filmes da Disney :p). Gostei bastante do conceito, desde o pormenor da princesa ser negra, finalmente.. ao facto de ela ser super trabalhadora e muito determinada. É diferente de todas as outras criadas pela Disney!

Transmite ainda valores, como o facto de podermos sempre ajudar o próximo e ainda não perder de vista o que é mais importante para nós e o que nos faz sentir felizes. 

Quanto a semelhanças com o conto, penso que há poucas .. há realmente (não uma bruxa) mas um bruxo de vudu que transforma o príncipe Naveen em sapo. Depois existe, não uma princesa mas sim uma menina normal que trabalha bastante para poder ter o seu restaurante.

Quando ela beija o príncipe só porque ele lhe pede, ela própria transforma-se em sapo e aí começa a aventura... e o amor. 

A parte que mais me tocou e que ainda hoje me vêem as lágrimas aos olhos é no momento em que um personagem (tão querido) morre e fazem digamos o enterro .. é um momento bastante emotivo e onde a banda sonora ajuda bastante ao drama. Acontecendo depois o melhor no fim :p

No geral é um bom filme e um bonito conto.. estou ansiosa pelo próximo (deste mês ahahah) .. depois mais para a frente irão ter mais novidades. 

Obrigada :) 
Boas leituras.*  

Sem comentários:

Enviar um comentário