quarta-feira, 27 de abril de 2016

[Opinião] 'A Loucura de Lorde Ian Mackenzie' de Jennifer Ashley


Acabei de ler há poucos dias esta novidade da editora Topseller. Este livro foi-me gentilmente cedido pela editora para opinião e marca a minha estreia com a autora Jennifer Ashley. Os romances de época são livros que geralmente aprecio, mas não posso negar que, inicialmente, este foi um livro que me arrebatou pela sua capa. E ainda bem que assim foi.


‘A Loucura de Lorde Ian Mackenzie’ consegue se separar de todos os romances de época que li até hoje pela sua personagem masculina. Podia entrar em diversas especulações sobre o que levaria Ian a ter as atitudes e acções que tinha, mas prefiro apenas mencionar que este é um personagem masculino com características que nunca vi nos romances de época, sem dúvida um bónus num livro maravilhoso, um personagem masculino peculiar e marcante que não deverei esquecer nos próximos tempos.

Também a ternura e compreensão de Lady Beth para com Ian ajudou a tornar esta leitura ainda mais prazerosa.

Referindo de novo a personagem de Ian, não posso deixar de mencionar o quão tocante é ver a incompreensão que esta personagem teve, e que teriam as pessoas suas semelhantes na época. O seu esforço para compreender as interacções sociais e sobretudo compreender o que era o amor são características que marcam de forma bastante positiva a complexidade de ‘A Loucura de Lorde Ian Mackenzie’.

Sem querer entrar em muitos pormenores, gostei também que a autora tivesse inserido uma investigação de homicídio, mas ao mesmo tempo é isso que não me permite dar as 5 estrelas ao livro, porque considero que esse plot não foi tão bem conseguido como o restante livro.

Este livro de Jennifer Ashley acabou por se tornar na minha leitura favorita de romances de época nos últimos tempos. Há muito tempo que andava a ler livros do género e não conseguia criar uma ligação com a história e as personagens como aconteceu aqui.

Se gostam de romances de época, mas ao mesmo tempo procuram uma história que se distinga de todas as outras, com um romance lindo, mas também cheio de sensualidade, erotismo e um pingo de loucura, não podem deixar passar este livro.

Fico ansiosa por mais novidades da autora, esperando ansiosamente que a Topseller continue a publicar as histórias dos irmãos Mackenzies. Uma autora que vou passar a acompanhar, e que recomendo sem dúvidas!

4 comentários:

  1. Desta série, já li o 2º e 3º. :D Li o 2º porque adoro o tema "troubled marriages" e o 3º porque gostei da personagem principal.
    Mas penso em ler a série toda, obviamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei fã! Espero que a Topseller continue a publicar os restantes livros, pois estou com expectativas elevadas para os próximos livros :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Só tenho pena de não ter mais nenhum livro da autora para ler. Gostei bastante!

      Eliminar