terça-feira, 5 de abril de 2016

[TAG] 11 Perguntas II


Olá leitores :)

Fomos desafiadas, há algum tempo, para algumas TAGs pelo blog Um Blog entre Bibliotecas e por isso cá vão as nossas respostas a esta TAG. Espero que gostem e deixem a vossa opinião nos comentários cá em baixo. 

1 – Qual o último livro que leste?

Cátia: 'Prometes Amar-me' de Monica Murphy (em breve partilho a opinião)

Mara: O ultimo livro que li foi "Sedução de Seda" de Loretta Chase

2 – Qual o livro que ambicionas neste momento?

Cátia: 'Perdida' de Carina Rissi ^_^

Mara: Neste momento ambiciono todos da escritora Philippa Gregory *_*

3 – Já conheceste alguém que fosse igual a uma personagem do livro?

Cátia: Tive um professor que era fotocópia do Snape do Harry Potter x) E não, não era professor de Poções, nem de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Mara: Opá igual, igual não!
Mas já conheci homens que tinham assim um ar misterioso como o que eu imagino nos livros de vampiros que leio. 

4 – Qual o teu animal preferido?

Cátia: Cães! Adoro, se pudesse e tivesse uma casa com um quintal enorme, gostava de ter muitos. Por enquanto tenho a minha Lili <3

Mara: Bem tenho dois, o que posso conquistar e o inconquistável.
O que posso e já conquistei é mesmo o cão, adoro cães sinto que são os meus melhores amigos, o que não posso conquistar mas sempre os amei são os cavalos, acho que são animais maravilhosos e gostava de conviver mais com eles.

5 – Costumas ler livros com esse animal? Quais?

Cátia: Não. Apesar de adorar cães, não gosto NADA de livros sobre animais.

Mara: Normalmente os livros sobre animais são tristes ou apelam muito às emoções o que acaba por ser um pouco constrangedor .. o ultimo livro que li do tema foi o "Shiloh" da autora Phyllis Reynolds Naylor e lembro-me que chorei baba e ranho :( Daí estas leituras não serem de todo o que eu mais gosto.

6 – Costumas ouvir música enquanto lês?

Cátia: Gostava de conseguir, mas quando estou a ouvir música tenho que me concentrar na letra, nos sentimentos... Não o consigo fazer quando estou a ler. A não ser que seja um instrumental só para fazer ambiente.

Mara: Sim, e juntamente com ela faço o filme todo na minha cabeça.. ADORO!

7 – Que tipo de música?

Cátia: Por norma nenhuma.

Mara: Essencialmente musicas românticas, acho que são as melhores para as minhas leituras. :)

8 – Ler é algo de família?

Cátia: Não, de todo. A minha mãe ainda lê de vez em quando, nas férias por exemplo. De resto até me sinto um bocado incompreendida nesta paixão pelos livros e este blog colmata um pouco essa incompreensão e dá-me uma oportunidade de expressar os meus sentimentos e opiniões.

Mara: Sim, a minha avó lê e a minha mãe também, por isso desde jovem que tenho a leitura no sangue.

9 – Ler é essencial para a tua profissão?

Cátia: De momento estou desempregada, mas a minha profissão de sonho é a de educadora (profissão que já exerci) e sim, aí é essencial pegar num livro e passar esta paixão para os meninos.

Mara: Bem acho que o ler é necessário para todas as profissões ou pelo menos na grande maioria é, por isso acho que sim.

10 – Qual foi a tua motivação para criares um blog?

Cátia: Já tinha criado vários blogs antes deste: um mais de gossip news, novidades musicais, etc, e alguns pessoais, o último incluía a minha paixão pelos livros, mas infelizmente não tive disponibilidade para o manter. Acho que não era o momento certo.
Quanto ao Mais Que Uma Leitora, fui convidada a juntar-me a este projecto pela Mara, quando tudo isto ainda não passava de uma ideia. Com a (pouca) disponibilidade que eu tinha na altura, acho que entrar neste projecto acompanhada foi o ideal.

Mara: Digamos que falar da minha motivação para a criação deste blog é super complicado (pelo lado bom) pois há uma grande mistura de emoções de felicidade e realização pessoal.. mas eu vou tentar!
Então sempre quis criar um espaço que fosse um escape, onde eu pudesse escrever e opinar sobre aquilo que eu mais gostava. 
Houve um dia em que eu pensei (vou criar um blog!) mas estava perdida porque não sabia nem por onde começar, ahahah só tinha a ideia na cabeça de como queria o blog, do nome e do que queria que o mesmo falasse.. na altura não me queria lançar sozinha pois sempre tive a ideia que para criar um projeto viável não o poderia fazer só eu e bem um blog funciona sempre melhor com companhia :) 
E assim foi, convidei a Patrícia (companheira que entretanto teve que sair do projecto) e depois aventurei-me e conheci a Cátia. Ao conhecê-la percebi que ela era perfeita para estar ao meu lado na elaboração deste projeto .. e bem cá estamos nós .. as resistentes ahahahah xD   

11 – Desde que possuis o blog, achas que começaste a ler mais, ou é indiferente?

Cátia: Sim, mas não creio que seja influência do blog. Acho que o único aspecto em que o blog influenciou foi na parte de ponderar sobre o que li e consequentemente passar os meus pensamentos para um texto.

Mara: Bem ler mais não, por acaso eu este ano até ando super preguiçosa para ler xD
Acho que o blog me ajudou a ponderar mais no tipo de leituras que devo ter, e criou-me alguma responsabilidade nesse mesmo campo devido às editoras, escritores e mesmo os nossos seguidores. Penso que precisamos de chegar a várias pessoas, lendo vários estilos diferentes.. Mas dou sempre preferência aos romances ;)

2 comentários:

  1. Mais uma vez interessante ler a perspectiva de duas pessoas diferentes ao mesmo tempo :D
    Quando ao livros com animais, só os biográficos a maior parte são tristes e emotivos, mas há bastantes que são tipo comédias românticas ou mesmo cómicos e tipo de aventura, mesmo muito interessantes :)
    Se precisarem de umas dicas nesse género de livros, basta pedir-me, que já os li aos montes ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Por isso mesmo é que gostamos de responder a estas TAGs em conjunto ^_^
      Eu, quanto aos livros de animais desisti. Livros e filmes. Por norma partem-me o coração e não consigo.
      Obrigada pelo comentário**
      Beijinhos*

      Eliminar