quinta-feira, 21 de julho de 2016

[Opinião] 'O Baile de Máscaras' de Joanna Taylor


Olá leitores, 

Estava à muito para vos dar a minha opinião sobre este livro da Editora Leya, mas ainda vou a tempo ahahah

So, este livro foi-me gentilmente cedido pela editora para opinião, e fala de uma jovem chamada Lizzy (Elizabeth) que procura, como todas as jovens sonhadoras, o grande amor da sua vida. 

Lizzy é uma prostituta que trabalha nas ruas de Piccadilly com a sua amiga Kitty. Um dia quando a mesma se dirige ao parque da cidade para soltar um pássaro conhece o encantador Lord Edward Hays que acaba por lhe fazer uma proposta 'Ter a Elizabeth como acompanhante durante o fim dos seus negócios em Londres', e é com esta proposta que toda a história se desenrola.

Ora, achei a história um pouco mais do mesmo, bastante cliché até, a rapariga pobre que tem uma vida difícil conhece o barão, duque ou whatever rico e apaixona-se por ele ou vice-versa.. tenho lido bastantes livros com histórias semelhantes e digamos que a leitura em si se está a tornar maçadora para mim, mas a culpa não será com certesa da escritora porque achei uma escrita bastante fluída e simples de entender, a culpa é minha por ler muitos livros do mesmo género seguidos.  

Quando li na capa que iria ser um género de Pretty Woman da Regência Inglesa estava à espera de ter uma emoção parecida com a que tive da primeira vez que vi o filme, mas ficou um pouco atrás das expectativas que eu tinha.   

Pontos positivos, amo a capa e acho que a editora faz trabalhos excelentes com a edição, digam lá que não é linda? Super misteriosa :) 
Outro ponto positivo e vai ser com base neste ponto que eu vou dar a minha classificação.. Adorei o amor entre a Elizabeth e o Lord Hays, simplesmente enternecedor, em parte alguma o Lord foi incorrecto com a jovem o que acaba por acontecer em muitos livros do mesmo género e principalmente no final, mas neste livro não vi isso e Taylor está de parabéns porque o amor que criou é super querido e faz-nos a nós leitores sonhar com homens digamos 'perfeitos' ao longo 348 páginas eheheh :)   

Recomendo a toda a gente que queira ler um livro leve, durante um intervalo, de uma leitura pesada. 

2 comentários:

  1. Li o livro e adorei!
    Os pontos positivos que referiste, também foram os meus.
    Achei que a história se destaca por esse mesmo motivo: não ser um amor igual aos outros.
    Beijinho grande e vou seguir :)

    with love,
    Utopia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Utopia :)

      Obrigada por gostares da minha opinião*
      O amor deles realmente foi diferente, e eu gostei por isso mesmo :)

      Beijinhos
      Mara *

      Eliminar