sexta-feira, 29 de junho de 2018

[Opinião] 'Até Te Conhecer' de Judith MacNaught (Westmoreland Saga #3)

Dos confins da América à Londres elegante da década de 1820, esta é uma aventura romântica de Judith McNaught que não vai querer perder…

Olá, 

Hoje trago uma opinião de um livro que acabei de ler ontem e queria muito partilhar convosco o que achei. Antes de mais quero agradecer à editora por continuar a apostar nos livros desta senhora porque são mesmo fantásticos e espero que partilhem o último desta saga Westmoreland. 

Então vamos lá à semelhança dos livros 'Um reino de Sonho' e 'Whitney, meu amor' eu gostei deste livro, embora não tenha sido um sentimento tão intenso como tive nos anteriores, mas ainda assim não defraudou as expectativas.

Neste romance temos o irmão mais novo do Clayton, Stephen Westmoreland e Miss Sheridan uma preceptora americana.

Sheridan uma sonhadora incorrigível, foi incumbida de atravessar o atlântico como dama de companhia de Miss Lancaster, e assim fez pois desse modo até podia ver como era a sociedade em Londres, que era algo que Sheridan queria muito.. nada faria prever que as coisas iriam correr mal e que Miss Lancaster iria fugir com um homem que encontrou no barco que as levava. 

Sem ter conhecimento desta fuga, estava Stephen Westmoreland à espera na doca, para poder comunicar a Miss Lancaster que o noivo que ia encontrar tinha tido afinal um acidente mortal. 

São todos estes 'problemas' e um acidente grave que vão servir de base para os mal entendidos que vão acabar por ditar a história de ambos. 

Um dos aspectos que mais me agradou no livro foi a autora ter ido buscar personagens não só do anterior livro da saga mas também dos anteriores livros que ela escreveu e que foram publicados em Portugal. Dei por mim a reviver as histórias que já li antes e aquelas personagens fantásticas. 

A leitura deste livro foi breve e bastante simples, quando percebi já estava no fim e ainda queria mais. 

Pontos negativos da narrativa, é sem dúvida o Stephen ahahahah. Por vezes já preferia que Sherry não ficasse com ele e sim com outra personagem devido ao seu comportamento possessivo e (desculpem) estúpido para com ela.. O homem é mesmo arrogante, nossa! 

Mas recomendo a sua leitura a todas e todos que gostam de um bom livro de época. Não ficarão desiludidos. 

Boas leituras. 😉

2 comentários:

  1. Ainda não li este livro, mas está na minha lista. Recentemente, li da autora "Para Sempre" e "Algo Maravilhoso". No primeiro livro, detestei o modo como o protagonista tratou a Victoria, pro isso também acabei por desejar que ela não ficasse com ele e sim com outra personagem e fiquei um bocado de pé atrás com os livros da Judith McNaught, mas no segundo livro a história já foi diferente... Acabei por perceber que as suas protagonistas são mulheres muito sofridas, quase ao estilo telenovela mexicana.
    Mundo da Fantasia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mundo Fantasia,

      Realmente 'mulher sofrida' é o sinónimo que melhor caracteriza as personagens femininas criadas pela escritora.
      'Whitney, meu amor' é um dos piores livros da autora nesse sentido, mas confesso que amo os livros dela.

      Podes ver a minha opinião aqui: http://maisqueumaleitora.blogspot.com/2017/11/opiniao-whitney-meu-amor-de-judith.html

      Acho que a autora escolhe sempre personagens muito fortes em níveis de carácter e depois acaba por dar neste desfecho.

      Obrigada por comentares,
      Boas leituras, ;)

      Eliminar