sexta-feira, 28 de setembro de 2018

[Novidades] Editora Dom Quixote (Casa das Letras)


'O Mistério do Caso de Campolide' de Francisco Moita Flores






O primeiro policial do antigo inspector da Polícia Judiciária e conhecido criminologista. A acção decorre em 1937, no auge do Estado Novo, tendo como protagonista dois agentes da PIC, a Polícia de Investigação Criminal – a primeira corporação que existiu em Portugal e que deu origem à Polícia Judiciária.

↪ Saí dia 9 de Outubro








'Continente Dividido' de Ian Kershaw




A segunda parte da enciclopédia do século XX, que começa em 1950 e vem até à actualidade, escrito pelo historiador britânico que escreveu a biografia definitiva de Hitler. À Beira do Abismo, o primeiro volume desta narrativa foi igualmente publicada pela DQ.


↪ Saí dia 9 de Outubro






'Identidades' de Francis Fukuyama





Publicado simultaneamente em Portugal e nos EUA, o novo livro de Francis Fukuyama alerta para o facto de a política internacional ser actualmente dominada por eleitores que consideram terem sido desconsiderados na sua dignidade: étnica, nacional, religiosa, sexual. A «política de ressentimento», como lhe chama, dirige as democracias europeias e americana.


↪ Saí dia 16 de Outubro





'10 Questões do Interlúdio' de João César das Neves




A economia portuguesa na era António Costa e Donald Trump. Segundo João César das Neves vivemos no interlúdio entre duas crises, a de 2008 e a que vem aí. Um novo colapso financeiro esteve iminente em 2016, mas os avisos e sinais de alerta conseguiram evitar e adiar a catástrofe. 

↪ Saí dia 16 de Outubro








'O Terceiro Reich em 100 Objetos' de Roger Moorhouse




Uma história material da Alemanha nazi. Da escova que Hitler usava para pintar o bigode às ceroulas de Rudolf Hess. Do carro de combate Tigre, à caixa de batons de Eva Braun, passando pela cápsula de cianeto usada por Hermann Göring e, claro, a suástica e o Mein Kampf. Os 12 anos que durou o III Reich numa selecção que mostra aspetos diferentes da história de Hitler, da sua ascensão ao poder e da subsequente ditadura.


↪ Saí dia 23 de Outubro





'Liboeta' de Nuno Mendes




Edição portuguesa do livro de um dos chefs portugueses mais reconhecidos, internacionalmente, no qual se convida os leitores a descobrirem os seus cantos favoritos da capital portuguesa e a sua cozinha. O chef estará em Lisboa e estará disponível para entrevistas.


↪ Saí dia 23 de Outubro







'Diz Não' de Alberto João Jardim




Primeiro romance do popular político madeirense depois da publicação de Relatório de Combate, a sua autobiografia. diz “Não!” conta a história de um grupo de jovens madeirenses com as suas origens e percursos e destinos variados. Através deles faz um retrato da sociedade madeirense, e por arrasto da portuguesa, na década de 1970 durante a transição do Estado Novo para a democracia, e nas décadas seguintes.

↪ Saí dia 30 de Outubro







'Espumantes & Champanhes' de João Paulo Martins




Guia mais de 200 vinhos provados, com classificação e preços para beber em conjunto com receitas do chef Vítor Sobral. Mas pode, também, preparar um cocktail para os amigos, ou para si.


↪ Saí dia 23 de Outubro

Sem comentários:

Enviar um comentário