sábado, 22 de setembro de 2018

[Novidades] Editora Saída de Emergência


'A Jaula do Rei' de Victoria Aveyard


Quando a faísca da rapariga-relâmpago se apaga, quem ilumina o caminho para a rebelião? 

Mare Barrow foi capturada e está impotente sem o seu poder, vivendo atormentada pelos erros do passado. Ela está à mercê do rapaz por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos da sua mãe, fazendo de tudo para manter o controlo de Norta — e de sua prisioneira.

Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante da Pedra Silenciosa, a Guarda Escarlate organiza-se, deixando de agir nas sombras e preparando-se para a guerra. Entre os guerreiros está Cal, o príncipe exilado, que no meio das dúvidas tem apenas uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta. Sangue vermelho e prateado correrá pelas ruas. A guerra está a chegar…

↪ Saí dia 4 de Outubro



'Visionários' de João Pedro Pereira


Dos primeiros computadores às redes sociais: descubra quem sonhou revolucionar a nossa vida 

Quem foram os homens e as mulheres que nos últimos cem anos revolucionaram as tecnologias de informação? Visionários conta a história de cientistas, inventores e empresários cuja visão única do mundo mudou a nossa forma de comunicar, comprar, trabalhar e até de viver.
Dos computadores da Segunda Guerra Mundial aos smartphones, da Inteligência Artificial ao turbilhão de likes das redes sociais, o mundo nunca mudou tão depressa e em tão pouco tempo. Por detrás desse turbilhão de imprevisibilidade e crescimento exponencial estão eles, os Visionários.

Uns verdadeiramente visionários e geniais, outros mais oportunistas e astutos, todos nos sentimos fascinados por estas personagens, esquecendo, por vezes, o lado mais negro do mundo que ajudaram a criar.

↪ Saí dia 12 de Outubro



'O Diário de Sonhos' 

Diário de Sonhos é único. Como os nossos sonhos. Como nós. 

Os sonhos são o diário da nossa vida: dos traumas do passado, do que experienciamos no presente ou do que desejamos alcançar no futuro. Os sonhos são tudo aquilo que nunca confessamos, nem sequer a nós próprios. Mas a verdade é que todos nós somos escritores, narradores de histórias trágicas, divertidas, mágicas e imprevisíveis. 

Quando dormimos. Quando sonhamos.

Diário de Sonhos é um diário secreto e pessoal. Um guia que lhe permite identificar as razões por trás das histórias que vive todas as noites. Ao passar para o papel os seus sonhos — pessoais e únicos como as impressões digitais —, está a construir o verdadeiro diário, aquele que vem dos medos, desejos e alegrias que inspiram os nossos sonhos.

Porque compreender os sonhos é fundamentalmente uma forma de nos compreendermos. Só nós podemos escrever o livro dos nossos sonhos.

↪ Saí dia 12 de Outubro


'Passagem para o Ocidente' de Mohsin Hamid



Num cenário de guerra, é possível o amor e a esperança.

A história do amor furtivo de Nadia e Saeed tem lugar numa cidade não nomeada cheia de postos de controlo e de bombas, um labirinto humano à beira da rutura. 

Quando a guerra civil rebenta, surgem estranhos rumores sobre a existência de portas clandestinas que levam a outros países. À medida que a violência aumenta, os dois jovens sabem que têm de deixar para trás a vida que sempre conheceram, embarcando numa viagem sem regresso, vertiginosa e cheia de surpresas.

Numa mistura singular de realismo e magia, Passagem para o Ocidente é um belíssimo romance sobre refugiados, que nos leva a questionar em que mundo queremos viver.


Finalista do Man Booker Prize 2017

↪ Saí dia 4 de Outubro



'Os Aventureiros - Na cidade flutuante' de Isabel Ricardo


Décimo primeiro volume da série OS AVENTUREIROS 

OS AVENTUREIROS recebem um presente muito especial: um cruzeiro exótico no Mediterrâneo a bordo do Splendida, um impressionante transatlântico de dezoito andares.

Nessa autêntica cidade flutuante cruzam-se com passageiros das mais diversas nacionalidades. Na Tunísia, um estranho passageiro comporta-se de modo muito suspeito, despertando a desconfiança de Bia e de Daniel.
Mais tarde, na Medina de Túnis, revela um interesse despropositado e inesperado por uma compra de Bia e, desesperadamente, faz tudo para lhe deitar a mão.

Esta e outras situações inquietantes sucedem-se a um ritmo vertiginoso, e OS AVENTUREIROS irão viver momentos empolgantes e envolver-se numa aventura cheia de mistério e suspense… em pleno alto-mar.

↪ Saí dia 4 de Outubro


'Lago do Silêncio' de Anne Bishop

As leis humanas não se aplicam no território dos Outros. Algo que os humanos nunca devem esquecer… 

Depois do seu divórcio, Vicki DeVine assumiu a gestão de uma rústica propriedade perto de Lago do Silêncio, uma cidade humana que não é controlada por humanos. Na maior parte das cidades, humanos e Outros, os predadores dominantes que controlam a terra e toda a água, convivem num frágil equilíbrio. No entanto, quando não existem fronteiras, nunca se sabe o que está lá fora a observar.

Vicki estava à espera de encontrar uma nova carreira e uma nova vida. Mas quando a sua inquilina, Aggie Crowe – uma dos Outros –, descobre um cadáver, Vicki torna-se na principal suspeita, apesar das evidências de que nenhum humano poderia ter cometido o crime. 

À medida que Vicki e os seus amigos procuram as respostas, forças antigas são despertadas pela perturbação no seu domínio. Elas têm regras que não devem ser quebradas – e todos os poderes destrutivos da natureza sob o seu comando.

↪ Saí dia 26 de Outubro


'A Viagem do Assassino' de Robin Hobb

Um pai à procura da filha. Um assassino em busca de vingança.

Há muitos anos, FitzCavalaria jurou a si mesmo afastar-se das intrigas da corte e despir a pele de assassino. Tornou-se Tomé Texugo, um respeitável senhor rural, marido e pai. Mas esta pacata existência foi abalada pelo rapto da sua filha, Abelha, cuja existência praticamente todos desconheciam.

Acreditando que a filha está morta, Fitz parte com o seu velho amigo Bobo em busca de vingança. A sua jornada leva-os a percorrer meio mundo, até chegarem a um lugar maldito que traz de volta memórias há muito esquecidas.
Entre a dor da perda e a esperança num futuro incerto, Fitz e o Bobo terão de enfrentar revelações inesperadas que serão decisivas no futuro de ambos.


↪ Saí dia 26 de Outubro

Sem comentários:

Enviar um comentário