sexta-feira, 21 de setembro de 2018

[Novidades] Editorial Bizâncio


'O Grande Mergulho' de Lucie Brunellière

O Grande Mergulho explora a fauna e a flora subaquáticas, através da viagem do pequeno submarino, Sonarus, servindo-se do texto, imagem e som. Para acompanhar a leitura, foi criada – combinando sons reais com efeitos sonoros – uma banda sonora (que se pode ouvir aqui ou lendo o QRcode impresso na contra capa do livro) que em conjunto com as magnificas ilustrações de Lucie Brunellière fazem desta leitura uma verdadeira experiência sensorial. 


O fascínio dos oceanos para os mais novos



↪ Sai a 25 de Setembro


'O Melro Artista' de Marion Denchars


O Melro é igual a todos os outros melros, com uma particularidade: as suas pernas magrinhas.

Decide, então, fazer algumas mudanças. Começa por fazer exercício e mudar a alimentação, mas as suas pernas continuam iguais. Uma vista a um museu de arte, inspira-o a pintar o bico alternando entre vários estilos de diferentes artistas. E assim nasceu o Melro Artista.

Os seus amigos admiram agora o seu "novo" bico e já não fazem troça das suas pernas magrinhas.

Um livro recomendado para crianças a partir dos 3 anos, sobre o poder da arte e a autoconfiança.

↪ Sai a 25 de Setembro



'Quando Albert se tornou Einstein' de Christian Bracco

1905. 

Um certo Albert Einstein, de 26 anos de idade, perito no Gabinete de Patentes e Propriedade Intelectual de Berna, aparentemente à margem do meio universitário, publica num período de alguns meses cinco artigos científicos que põem em causa os fundamentos da Física.

O objectivo desta obra é situar os questionamentos científicos e as “falsas pistas” que levaram às descobertas científicas de 1905 no contexto dos anos de estudo e formação do jovem Einstein: de 1895, ano da sua primeira tentativa de ingresso na Escola Politécnica Federal de Zurique, com 16 anos, até 1901, imediatamente antes de desistir da sua primeira tese de doutoramento.

↪ Sai a 25 de Setembro


Sem comentários:

Enviar um comentário