'Uma Coisa Absolutamente Incrível' de Hank Green
Um misterioso robot aparece em Nova Iorque...
... e em São Paulo...
... e em Buenos Aires...
O que se está a passar?
São 3 horas da manhã e April May tropeça numa escultura GIGANTE; uma espécie de robot com três metros de altura e aspeto de samurai. Perante a descoberta, April faz a primeira coisa de que se lembra: filma a bizarra estátua. O vídeo é publicado no YouTube e, da noite para o dia, April torna-se famosa por ter sido a primeira no mundo a registar a existência da estátua — aquela que viria a ser parte de um conjunto de mais de 60, espalhadas por várias cidades do mundo. Pouco habituada ao estrelato e às consequências da fama viral, April torna-se internacionalmente famosa e fica associada aos robots.
Um movimento emergente desperta. As pessoas querem saber: O que são estes robots e porque existem? Quem os terá criado? E mais importante ainda: serão perigosos? April começa a sua investigação e, reunindo um grupo improvável de pessoas, tenta perceber a origem destes robots e o seu sentido neste mundo.
Hank Green explora de modo magistral a forma como lidamos com o medo e o desconhecido, e como as redes sociais transformaram aquilo que entendemos por fama.
No seu fantástico romance de estreia, Hank Green revela-nos a história de uma jovem que se torna acidentalmente famosa — para logo se encontrar no epicentro de um mistério muito maior do que poderia imaginar.
«Este livro é tão bom que me irrita. Eu não preciso deste tipo de concorrência.» - Patrick Rothfuss, autor bestseller do New York Times
⤷ Saí a 01/Outubro
Autora fenómeno de vendas
9 milhões de livros impressos em mais de 20 línguas
Jarret Sharpe é um dos mais diabólicos demónios de Halstead Hall.
Jarret ainda não perdoou a avó, a magnata Hester Plumtree, dona da cervejaria com o seu nome. Obrigou-o a sair ainda jovem de casa para um colégio interno, e por isso vive uma vida de devassidão e libertinagem, longe dos valores que ela lhe tentou incutir. Ganha todo o seu dinheiro a jogar às cartas e deita-se com qualquer mulher bonita que lhe dê essa hipótese.
Annabel Lake é uma jovem disposta a tudo para salvar o negócio da família.
Annabel também está envolvida no negócio da cerveja, e precisa de alguém com mais meios e influência para negociar em favor da sua cervejaria. A Lake Ale está em apuros, gerida de forma ruinosa pelo seu irmão, que tem graves problemas de alcoolismo.
Como poderá Annabel convencer Jarret a ajudá-la? Annabel faz-lhe uma proposta. Se ela o vencer num jogo de cartas, ele tem de a ajudar. Jarret, espicaçado pelo desafio, aceita. Mas o que quer em troca não é uma recompensa comum. Como bom demónio que é, exige «apenas» que Annabel passe uma noite na sua cama.
⤷ Saí a 01/Outubro
'O Egomaníaco' de Vi Keeland
É presunçoso, egocêntrico e arrogante…
Eu estava bastante satisfeita com o meu novo consultório, que arrendei em pleno centro da cidade, até que o Drew apareceu. Foi uma confusão! Pensei que ele era um assaltante e tentei atacá-lo, até que ele, calmamente, me esclareceu: eu é que estava no escritório dele. Ou seja, descobri que tinha sido enganada.
O Drew achou piada à situação e à minha ingenuidade« (assim como a outros dos meus… atributos), e propôs um acordo irrecusável: partilharmos o espaço até eu encontrar um novo, e em troca eu atenderia os telefonemas dele. Nem parece mau, pois não?
O problema é que juntos somos a receita ideal para o desastre. O Drew é advogado especialista em divórcios — cínico, convencido e estupidamente sexy —, e eu sou conselheira matrimonial, interessada em salvar os casamentos que ele quer ajudar a desfazer. As discussões entre nós são tórridas e as diferenças mais do que óbvias. A única coisa que nos une é o espaço que partilhamos… E uma atração cada vez mais louca e incontrolável.
... mas confesso: não consigo deixar de pensar em como será beijar aqueles lábios tentadores!
⤷ Saí a 01/Outubro
'O Rapaz Escondido' de Katherine Marsh
Autora vencedora do prémio EDGAR
Quando tudo parece perdido, surgem os verdadeiros heróis.
AHMED fugiu da guerra, embarcando numa perigosa viagem da Síria até à Europa. Apesar de perder o pai nesta dura jornada, mantém a esperança de encontrar uma vida melhor em Bruxelas, a cidade que agora o acolhe. Mas depressa percebe como é difícil sobreviver sozinho, e acaba por se esconder secretamente na cave de Max.
MAX é um rapaz americano que se mudou recentemente com a família para a capital belga. Também ele se sente sozinho no mundo e com saudades do seu país.
Descontente com a realidade em que agora vive, Max procura novos desafios e aventuras.
Quando os caminhos estes dois rapazes se cruzam, nasce uma amizade inesperada e secreta. Juntos, desafiando todas as regras, preconceitos e convenções, iniciam uma luta heroica e reencontram a esperança e a coragem para mudarem os seus destinos.
Um livro baseado nas experiências reais da autora. Umtributo à resiliência, à amizade e aos heróis que encontramos diariamente no nosso caminho.
«Uma história de esperança que nos fala sobre a coragem de enfrentar todas as adversidades.» - Booklist
⤷ Saí a 01/Outubro
'Cartas a um Amor Perdido' de Iona Grey
1943, nas ruínas de uma Londres arrasada pelo Blitz.
Stella é casada. Dan é um soldado americano prestes a partir para a guerra. Quando um encontro acidental os junta, os dois apaixonam-se de forma inesperada. Mas o amor deles é tão intenso quanto impossível. Obrigados a uma separação dolorosa, Stella e Dan começam a trocar cartas todos os dias, sendo esta a única forma de se manterem juntos.
Setenta anos depois.
Dan ainda não desistiu de voltar a encontrar a sua amada. Apesar da idade, vai tentar uma última vez. A carta que envia, para a única morada que conhece, é recebida por Jess. Embora assoberbada com os seus problemas, ao ler a história comovente da carta, Jess ganha uma nova determinação. É impossível ignorar um amor tão bonito, que ardeu tão forte, e que a vida separou.
Imediatamente, ela decide que vai ajudar Dan a encontrar Stella. Tem de dar um novo rumo àquela história de amor...
«Uma narrativa envolvente de amores perdidos e amores encontrados.» - Booklist
⤷ Saí a 01/Outubro
'A Menina do Bosque' de S.K. Tremayne
É interessante estarem todos mortos, não é, mamã?
Todos os pássaros, tantos, todos eles estão mortos.
Confirmei.
Lyla tem 9 anos. Já está habituada a que os adultos não a levem a sério. Costuma ficar em silêncio por longos momentos sem que ninguém lhe consiga arrancar uma palavra. Ou fala por enigmas, difíceis de entender. A maioria dos temas são-lhe desconfortáveis, e tem muita dificuldade em fazer amigos. Os pais tentam ser compreensivos, mas nem sempre conseguem. Lyla prefere correr e dançar pelo bosque com os seus dois cães, os seus melhores amigos. Eles também gostam de andar livres e sem terem de responder a perguntas.
Até que acontece o acidente.
Quando o carro da mãe se despista e esta sobrevive milagrosamente, a vida de todos muda. Mas Lyla sabe que algo mais aconteceu e tenta explicar que as coisas não são assim tão simples.
Há um homem. Um homem que está sempre lá
Mas ninguém acredita.
Ninguém entende.
«Uma história fantástica que irá tecer um feitiço arrepiante sobre o leitor.» Cass Green, autora bestseller de A Casa na Floresta
⤷ Saí a 01/Outubro
'A Criança na Mala' de Lene Kaaberbal e Agnete Friis
Uma mala deixada numa estação.
Um menino fechado no interior.
Um mistério sinistro por resolver.
Nina Borg é uma enfermeira da Cruz Vermelha com uma forte consciência social, incapaz de recusar um pedido de ajuda. Quando a sua amiga Karin lhe pede que vá buscar uma mala a um cacifo na estação de comboios de Copenhaga, Nina vê-se na mais perigosa missão da sua vida.
No interior da mala encontra-se um menino de 3 anos. Está despido e sob o efeito de sedativos, mas vivo. Ao perceber que estão a ser perseguidos e que a vida de ambos corre perigo, Nina procura Karin, a única pessoa capaz de ter as respostas certas para as suas perguntas. Quem é aquela criança cuja língua Nina desconhece? Porque foi raptada?
Quando descobre que Karin foi brutalmente assassinada, Nina decide fugir, e a sua coragem e determinação levam-na a pôr em risco a própria vida para descobrir a identidade da criança e tentar salvá-la.
«Um thriller tenso, com um ritmo vertiginoso, que intercala várias histórias e revela gradualmente o que motiva as personagens, criando um enorme suspense.» - Booklist
⤷ Saí a 01/Outubro
'Duas Verdades e uma Mentira' de Riley Sager
«Nenhuma crítica poderá fazer justiça a este livro. O autor criou uma história de tirar o fôlego. Se ainda não é fã, leia e vai ficar convencido para toda a vida!» — Suspense Magazine
Quanto mais próxima está a verdade, mais perigoso é o seu preço.
Há quinze anos, Emma Davis estava num campo de férias com amigas. Era a sua primeira vez e estava a divertir-se. Até à noite em que três delas, Vivian, Natalie e Allison, desapareceram. Nessa noite, a última lembrança de Emma foi ver Vivian a fechar a porta da cabana onde as quatro dormiam e a pedir-lhe silêncio.
Agora, Emma é uma pintora conhecida. Desenha florestas tenebrosas, com folhas e galhos entrelaçados a criarem efeitos espantosos. O que os compradores dos seus quadros não sabem é que, por detrás das suas composições, Emma desenha sempre formas espetrais de meninas vestidas de branco, que depois cobre de tinta.
Quando recebe um convite para ser orientadora de arte no mesmo campo, que vai reabrir tanto tempo depois, Emma aceita. Ao chegar, no entanto, tudo parece estranho.
Há uma câmara apontada à sua cabana. Ninguém ali parece confiar nela. Quando começa a encontrar pistas deixadas por Vivian, Emma apercebe-se de que algumas mentiras não podem ficar enterradas.
«O final é estarrecedor. Digno de um golpe do destino de filme noir.» — The Wall Street Journal
⤷ Saí a 15/Outubro
'As Mulheres de Cavendon' de Barbara Taylor Bradford
Autora Bestseller
Mais de 90 milhões de livros vendidos
O futuro da nobre mansão de família está nas mãos de quatro mulheres. Uma aristocracia em queda e uma casa ancestral em risco de perder tudo.
Há mais de 170 anos que Cavendon Hall é o lar de duas famílias: os
aristocratas Inghams e os leais Swanns, a família que lhes prestou um juramento de sangue.
Mas o verão de 1926 vai trazer grandes mudanças para a nobre família e para os seus confidentes. Charles, Conde de Mowbray, decide planear um fim de semana de festa na mansão, como não acontecia desde a devastação da Primeira Guerra. Os convidados estão intrigados e a fervilhar de curiosidade sobre a razão que o levou a organizar o evento.
Na festa é feita uma revelação que mudará a história de Cavendon Hall, e os segredos e problemas que têm inquietado as famílias que a habitam assomam à superfície. É então que velhos inimigos voltam a aparecer, e a lealdade dos Swanns aos Inghams é posta à prova de forma imprevista.
Cabe às mulheres de Cavendon unirem-se e impulsionarem a família para uma nova era e um novo estilo de vida. Um romance que irá prender os leitores e que os fará viajar no tempo, sob a luz reluzente dos salões de baile da alta nobreza.
Um romance que irá prender os leitores e que os fará viajar no tempo, sob a luz reluzente dos salões de baile da alta nobreza.
⤷ Saí a 15/Outubro
'A Paixão de Wilde' de Eloisa James
Vencedora do prémio RITA para melhor romance.
«Eloisa James faz-nos sempre suspirar, sorrir e apaixonar-nos.» — Julia Quinn
Lorde Alaric Wilde é um famoso escritor e explorador inglês, venerado pelas suas perigosas aventuras e elegante aparência. Após alguns anos no estrangeiro, regressa a casa. Só que Alaric não fazia ideia da sua celebridade até o seu navio atracar em Londres e ser recebido por uma multidão de senhoras desejosas de ver ao vivo o autor da famosa peça A Paixão de Wilde.
Para fugir a todo o reboliço, Alaric refugia-se no castelo do pai. Lá, conhece a bonita e espirituosa menina Willa, que tem inúmeros pretendentes, mas não tem interesse por nenhum, e muito menos por um cuja vida privada é partilhada com o país inteiro. Alaric adora desafios e, até conhecer Willa, nunca se tinha apaixonado.
Conseguirá um homem que não aceita perder uma batalha conquistar uma mulher com um espírito indomável?
«O início encantador, romântico e inesperadamente divertido de uma nova e promissora série. Um romance obrigatório para os fãs de Eloisa James e a aposta certa para qualquer leitor de romances.» — Kirkus Reviews
⤷ Saí a 15/Outubro
'O Homem de Penas' de Jeremy de Quidt
«Uma história aterrorizadora do início ao fim. Mesmo à luz do dia!» — The Guardian
Perfeito para leitores sedentos de histórias de terror.
Klaus é um rapaz órfão, resgatado das ruas para ser o assistente de Kusselmann no seu estranho ofício: arrancar dentes a cadáveres para depois os vender.
Um dia, ao analisarem um cadáver secretamente fornecido pela sinistra Frau Drecht, Klaus e Kusselmann deparam-se com algo inesperado: no interior de um dos dentes esconde-se um diamante. Kusselmann rouba-o de imediato e exige segredo ao rapaz. Só que Frau Drecht não se deixa enganar facilmente e tudo fará para recuperar a joia.
Quando Klaus descobre o diamante no seu próprio bolso, ele percebe que começou o pior pesadelo da sua vida. E, com o misterioso Homem de Penas por perto, esta história passa a ser uma questão de morte… ou de morte impiedosa!
«Deixe-se levar nesta jornada por becos escuros e cruze-se com as personagens mais assustadoras. Imperdível!» — Bookseller
⤷ Saí a 15/Outubro
'O Fio da Felicidade' de Jill Mansell
De um erro terrível nasce algo maravilhoso.
Será que o azar pode trazer sorte?
Bastou um clique para Essie ficar sem casa, trabalho, namorado e tornar-se a mais recente piada da Internet. Tudo por causa de um e-mail infeliz enviado acidentalmente a TODOS os contactos; uma carta privada onde, bem…, desabafara coisas horríveis sobre a mãe do seu namorado (que, já agora, também era sua chefe!). E quando a vida perfeita de Essie é arruinada, só lhe resta uma solução: começar de novo noutro sítio, fazer amigos e encontrar um emprego (de preferência, um de que goste).
E é assim que o azar de Essie a leva a uma nova cidade, onde conhece uma octogenária determinada a ser sua fada madrinha e um grupo de desconhecidos que lhe mostram o quanto do mundo ainda há para desfrutar.
Mas o que Essie não esperava era voltar a ver Lucas… O homem responsável pelo envio acidental do e-mail. Conseguirá ela perdoá-lo pela forma como a sua vida mudou?
Divertido e emocionante, é o livro perfeito para as leitoras que gostam de Sophie Kinsella, Jojo Moyes e de leituras absolutamente viciantes.
Uma história sobre bondade, perdão, e sobre como nos devemos apoiar nas pessoas que nos ajudam a encontrar a felicidade.
⤷ Saí a 29/Outubro
'Encurralados' de Taylor Adams
«Um thriller vertiginoso e inteligente, com heróis humanos e envolventes. Maravilhoso!» - T. J. Brearton, autor bestseller internacional
Um thriller com uma tensão constante e uma surpreendente dose de humor negro que o manterá preso até ao assombroso final.
Um casal em busca de um recomeço de vida.
James e Elle Eversman são um jovem casal que se encontra a viajar pelo deserto de Mojave com o objetivo de começar uma nova vida. Quando o seu carro avaria misteriosamente, ficam presos no meio do nada, com pouca água e sem rede de telemóvel.
Uma emboscada perfeita.
A um quilómetro e meio de distância, William Tapp, um sniper implacável, tem-nos sob a sua mira e começa a disparar sobre eles. Rodeados por um espaço aberto e sem sítio onde se esconderem, o casal abriga-se atrás do seu carro.
Sem terem para onde fugir, como irão sobreviver?
⤷ Saí a 29/Outubro
'Prazer à Hora' de Roni Loren
Autora vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance Erótico
«Uma história quente e sexy, mas ainda assim emocionalmente cativante.» - Julie Cross
O prazer às vezes conta-se ao minuto…
A Dra. Elle McCray é médica na clínica sexual do Grove. Acredita que trabalhando arduamente e mantendo todas as distrações afastadas, conseguirá ter o sucesso profissional que deseja. Foi traída pelo marido e não está preparada para deixar que mais ninguém se aproxime. Por isso reage tão mal quando Lane Cannon, um homem que considera ser demasiado bonito para ser verdade, começa a flirtar com ela.
Lane costumava ser acompanhante de luxo. Agora, é terapeuta sexual no Grove, onde proporciona experiências sexuais confortáveis e seguras às pacientes. E esforçou-se demasiado para superar o seu passado para permitir que mulher alguma o desrespeite.
Depois de uma grande discussão entre ambos, o inevitável acontece. Acabam na cama. Perante a frustração com o facto de se desejarem mas não se suportarem, Elle tem uma proposta: contratar Lane. Se mantiverem uma relação puramente profissional e física, paga à hora, não haverá sentimentos envolvidos. Certo?
⤷ Saí a 29/Outubro
'Nas Brumas da Noite' de Sandra Byrd
«Uma história de amor bela, atmosférica e subtilmente misteriosa.» — USA Today
Um romance fascinante passado na Inglaterra vitoriana, repleto de mistério, intriga e perigo.
Em 1858, a jovem Rebecca Ravenshaw, filha de missionários, volta a Inglaterra após a morte dos pais, na Índia. Ao regressar, descobre que a sua identidade é questionada por todos, uma vez que uma impostora, que entretanto morreu, se fez passar por ela, assumindo o seu nome e ficando com a propriedade e o dinheiro da família.
Rebecca vê-se então obrigada a provar quem é para herdar o que lhe é devido, pois os seus bens estão agora na posse do Capitão Whitfield, um parente distante. Mas, sem o esperar e contra a sua vontade, Rebecca acaba por se apaixonar…
Estará o Capitão Whitfield igualmente apaixonado por Rebecca, tal como aparenta, ou apenas interessado na herança? E correrá Rebecca o risco de o seu destino ser o mesmo da pessoa que se fez passar por ela?
«Ao introduzir na sua história mistério, tensão e emoção, Sandra Byrd consegue um equilíbrio excelente entre a obscuridade de um romance gótico e a doçura de uma história de amor.» — Publishers Weekly
⤷ Saí a 29/Outubro
Sem comentários:
Enviar um comentário