sábado, 17 de outubro de 2015

[TOP 10] Casais literários


Olá leitores :)

Hoje trago-vos mais um TOP 10, desta vez com os meus 10 casais literários favoritos! A maior parte destes casais estão em livros do mesmo género literário, essencialmente distopias e Young e New Adult, e sendo estes os meus géneros favoritos de leituras, não é de estranhar.
A lista está numa ordem aleatória.

Vamos lá então começar com a lista:

1. Tessa e Hardin ('After' e 'After - Depois da Verdade' - Editorial Presença

Este par esteve numa das minhas últimas leituras, numa série que é um dos meus guilty pleasures de momento. Pondo de parte alguns (muitos!) momentos que roçam o abusivo, gosto das cenas românticas entre ambos, quando o Hardin deixa de ser um paspalho e se torna de certa forma naquele menino carente que nunca cresceu. Ok, pensando melhor acho que gosto mais do Hardin do que do casal em si!

2. Augustus Waters e Hazel Grace ('A Culpa é das Estrelas - ASA)

Oh, o meu querido Augustus Waters com o seu cigarro na boca (sem estar aceso claro) com a Hazel Grace em Amesterdão... Era impossível não incluir estes dois na minha lista depois das lágrimas que me fizeram derramar quer no livro, quer na sua adaptação cinematográfica (aquele final foi de partir o coração).

3. Travis Maddox e Abby Abbernathy ('Um Desastre Maravilhoso' e 'A Caminhar Para o Desastre' - Planeta)

O Travis e a Abby! Adorei estes livros, adorei o casal e o que tenho mais pena é que nenhuma editora portuguesa tenha pegado nos restantes livros dos irmãos Maddox! 'Um Desastre Maravilhoso' e 'A Caminhar Para o Desastre' foram leituras viciantes, e muito se deveu ao casal de protagonistas e à sua história.

4. Anna Oliphant e Étienne St. Clair ('Anna e o Beijo Francês' - Quinta Essência)

Um romance adorável e viciante. Um pouco mais 'infantil' do que os outros, mas essa inocência acaba por ser um ponto a favor. Infelizmente os restantes livros desta trilogia também não foram publicados em Portugal :(

5. Adam Wilde e Mia Hall ('Se Eu Ficar' e 'Espera Por Mim' - Editorial Presença)

Mais um casal que me fez chorar baba e ranho... O rockeiro Adam Wilde e a violoncelista Mia Hall são daqueles casais que quando lemos o livro passamos o tempo a torcer que tudo corra bem para eles, mesmo que em certos momentos pareça impossível um final feliz.



6.Dean Holder e Lindon Sky Davis ('Hopeless' e 'Uma Nova Esperança' - Topseller)

Provavelmente o casal protagonista como uma carga emocional mais forte. Ambos com passados perturbadores em diferentes aspectos, o Holder e a Sky são daqueles casais que certamente irão marcar os leitores destes livros de Colleen Hoover.

7. Beatrice 'Tris' Prior e Tobias 'Four' Eaton ('Divergente', 'Insurgente', 'Convergente' e 'Four' - Porto Editora)

Ai o Tobias (eu sei que ele prefere Four, mas temos que admitir que Tobias tem outra graça) e a Tris... Confesso que o meu interesse neste casal é ligeiramente unilateral, ali para os lados do meu querido Tobias. A Tris acaba por ser um bocadinho irritante nos livros (e no filme...), mas tinha que mencionar este casal porque... bem, é o Tobias!


E mais uma foto random só porque estamos a falar no Tobias...

Ok, é melhor avançar...

8. Camryn Bennett e Andrew Parrish ('Entre o Agora e o Nunca' e 'Entre o Agora e o Sempre' - Editorial Presença)

Adorei este romance, principalmente no primeiro livro. A viagem de autocarro, a Camryn e o Andrew a conhecerem-se... Achei o segundo livro um pouco dispensável e se não existisse não se perderia grande coisa.



9. Scarlet Benoit e Ze’ev 'Wolf' Kesley ('Scarlet' - Planeta)

Embora não seja um casal muito desenvolvido, pelo menos em 'Scarlet' (ainda não li o 'Cress'), a história destes dois foi a única coisa que valeu a pena na minha leitura deste livro. Este retelling da história da Capuchinho Vermelho traz algo à história que todos conhecemos muito interessante.


10. Katniss Everdeen e Peeta Mellark ('Os Jogos da Fome', 'Em Chamas' e 'A Revolta' - Editorial Presença)

São os últimos na lista mas não quer dizer nada. O que eu torci pelo Peeta nestes livros... O Peeta que tanto passou, tal como a Katniss. Acho que no fundo, depois de tudo o que passaram, acabaram por se tornar imperfeitamente perfeitos um para o outro. Sem dúvida um dos meus casais favoritos que me deixou agarrada até à última página do livro.

'O que preciso para sobreviver não é o fogo do Gale, ateado com raiva e ódio. Eu própria tenho muito fogo. O que preciso é do dente-de-leão na primavera. O amarelo-vivo que simboliza o renascimento e não destruição. A promessa de que a vida pode continuar, por piores que tenham sido as nossas perdas. Que pode voltar a ser boa. E só o Peeta é capaz de me dar isso.
Por isso, mais tarde, quando ele murmura: - Tu amas-me. Verdade ou mentira?
Eu respondo: - Verdade.'

Sem comentários:

Enviar um comentário