quinta-feira, 13 de julho de 2017

[Opinião] 'Um Reino de Sonho' de Judith McNaught (Westmoreland Saga #1)


"Era um reino de sonho... um lugar onde as coisas eram como eu queria que fossem."


'Um Reino de Sonho' é o quinto livro da escritora que foi editado em Portugal pela editora Leya. Também é o primeiro livro que o meu namorado me ofereceu, e confesso.. Amei-o, e voltava a reler de seguida, por isso obrigada meu amor 😏  

Este livro trata da história da Lady Merrick e da terrível guerra que se abate sobre a sua família com o poderoso Lobo Negro, um grande conquistador. 

Jenny vive a sonhar que um dia pode voltar para junto da sua família e ser aceite pelo seu povo, mas os guardas de Royce (Lobo Negro) raptam-na a ela e à sua irmã da abadia onde se encontravam, e aqui se inicia a aventura.

Pormenores: Este não é só mais um livro de romance de época, mas sim.. O LIVRO DO ANO DE ROMANCE DE ÉPOCA.. fixem bem isto que vos digo, porque é dos melhores mesmo.

Aqui temos uma Jenny, super aventureira e meu deus faz de tudo para escapar ao seu raptor, (e quando digo tudo, digo mesmo tudo, desde a coisas hilariantes e coisas muito más) .. Jenny vive com a esperança de ser aceite pelo seu povo, como disse anteriormente, e é muito fiel ao mesmo de modo a que faz tudo para não desiludir, até por vezes coisas irracionais e que confesso cheguei a partes que dizia 'a sério que ela vai fazer isto? não acredito..' (...) embora isso achei a personagem uma das minhas predilectas das leituras que já tive oportunidade de ler, porque Jenny é bondosa e somente quer ser aceite.. já para não falar do quanto ela gosta de Royce (mas já lá vamos ahaha)

Royce Westmoreland é digamos aquele 'HOMEM', não só com H grande, mas com toda a palavra grande .. meu deus, que sonho .. ele é um guerreiro e tem a fama de matar tudo à passagem, mas durante a leitura vamos descobrindo que Royce somente quer paz e que apesar de ter morto muita gente, havia coisas que todo o povo contava e que não eram verdade.
É uma personagem amorosa e que delicia corações.

O amor entre eles não se sente logo, mas sim uma empatia entre o casal.. Achei-os encantadores, porque ele queria e ela não.. depois ela queria e ele ficava com um pé atrás.. mas ambos queriam, e foi tão engraçado ver o desenvolvimento do amor de ambos que ainda hoje a escrever esta humilde opinião suspiro por mais.. 💕

A tia de Jenny é a personagem cómica de todo o enredo, ahahah nem podia não falar nela.. e apesar de parecer estar sempre a brincar assisti a partes em que ela brincava mas ensinava muito a Jenny a ser uma mulher e a tomar as melhores (não para o pai da mesma.) decisões.

Um excelente romance para quem quiser ter emoção, e que foge muito ao estilo.. acaba por mostrar mundos diferentes e causa impacto com os ensinamentos que transmite.

ASA por favor apostem mais em livros desta senhora porque não aguento é cada um melhor que o outro. Fiquei mais fã ainda!

Beijinhos literários. *

Sem comentários:

Enviar um comentário